quinta-feira, agosto 16, 2012

Sopa de Fubá com Agrião

Me pediram a receita da sopa de fubá, pois falaram que procuram na Internet e não acharam em lugar nenhum,  depois disso eu pensei, poxa, uma receita tão simples as pessoas tem dificuldade em encontrar, pois geralmente publicam aquelas receitas complicadas e deixam a simplicidade de lado.
Esta receita aprendi com minha mãe e é muito saborosa. Confiram.




SOPA DE FUBÁ COM AGRIÃO


Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
3 dentes de alho amassados
1 tomate picado sem pele e sem sementes
1 1/2 litro de água quente
1 tablete de caldo de carne (se preferir  pode ser de frango ou legumes)
1/2 xícara (chá) de fubá
1 prato fundo de agrião lado e picado
1/2 xícara (chá) de talos de agrião picados
Sal, se necessário
Queijo ralado a gosto 

Modo de Preparo

Colocar o óleo em uma panela e acrescentar os alhos amassados até dar uma murchada, acrescentar os tomates picados, os talos de agrião, acrescentar a água quente e o fubá dissolvido em 1/2 xícara de água, colocar o caldo de carne.
Mexer para não empelotar, até ficar na consistência desejada, colocar o agrião para dar uma fervura e ficar macio, não deixar muito tempo. Acrescentar  queijo ralado no prato, a gosto.
Está pronta a sopa, fica uma delícia!!!

Esta sopa ajuda a melhorar quando a gente está com gripe. Quando minha mãe fazia, sempre me sentia melhor, não sei se é o carinho um ingrediente que cura, ou a somatória de tudo, ajuda a recuperar sua saúde.

Bom apetite




Nenhum comentário:

Postar um comentário