sexta-feira, janeiro 04, 2013

Rocambole de frango com molho de abóbora

Essa receita passou há algum tempo atrás no SPTV, com a nossa querida nutricionista Érica do Sesi. Ia postar o vídeo pra quem está com saudades dela, mas o vídeo infelizmente está indisponível. Mas vai aí a receita deliciosa!


ROCAMBOLE DE FRANGO COM MOLHO DE ABÓBORA 




A nutricionista Erica Kodama tirou do livro de receitas um rocambole salgado de frango para a família que já enjoou do frango assado ou grelhado. A preparação do prato foi mostrada no quadro "Cozinha Popular", do SPTV

O rocambole é uma opção mais interessante principalmente para conquistar as crianças que costumam torcer o nariz para o que é um pouco diferente, como no caso a abóbora, usada no molho e um pouco no recheio do rocambole.

Os ingredientes para o recheio são:
- ½ xícara de chá de semente de abóbora moranga
- 4 colheres de sopa de manjericão fresco
- 1 xícara de chá de talos de salsa picados
- 1 colher de sopa de óleo composto
- 1 ½ xícara de chá de ricota amassada
- 1 kg de filé de peito de frango
- 2 colheres de sopa de margarina
- Sal a gosto

Para o molho picante de abóbora:
- 2 xícaras de chá de abóbora moranga madura com casca
- 1 ½ xícara de chá de água
- 2 colheres de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1 pimenta dedo de moça em tirinhas
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- Sal a gosto

Modo de Preparo
Primeiro retire as sementes da abóbora, lave e leve para torrar com um pouco de sal. Num liquidificador, bata as sementes com os talos de salsa e as folhas de manjericão. Depois, misture tudo com a ricota e acrescente óleo e sal. O recheio está pronto.
Antes de montar os rocamboles, salgue o frango. A missão é enrolar os filés. “Você tem a alternativa de prender o peito de frango com um palito de dente ou com o próprio barbante”, orienta a nutricionista.
Unte uma forma com margarina, mas antes de assar não esqueça o papel alumínio. São 30 minutos no fogo alto. Enquanto isso, adiante o molho picante.
Descasque as abóboras e deixe a casca de lado. Coloque os pedaços para cozinhar por dez minutos e leve para o liquidificador até virar um creme. Em uma panela, refogue a manteiga, a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o creme de abóbora, com o sal e a pimenta. Por último, o creme de leite. “O segredo do molho picante é essa unidade de dedo de moça.”
Para montar o prato, corte o rocambole em fatias e regue com o molho picante. As cascas de abóboras são usadas como enfeite, depois de pré-aferventadas. A receita rende seis porções

Nota: No site não diz a quantidade de peito de frango, creio ser 1 kg aproximadamente. Se alguém souber, favor me avisar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário