segunda-feira, maio 27, 2013

Panquecas de frango com milho (sem farinha)

Adoro panquecas, e a massa dessa receita é feita com amido de milho e fubá. Especialmente para as amigas que me pediram receitas sem farinha! Delícia!



PANQUECAS DE FRANGO COM MILHO
  

Ingredientes
Recheio
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola média ralada
1 peito de frango cozido e desfiado
1 lata de milho
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de leite

Massa
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de óleo
2 ovos
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de fubá

Cobertura
1 colher (sopa) de margarina
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 xícaras (chá) de leite
50g de queijo tipo parmesão ralado

Para untar
Óleo

Modo de preparo
Recheio - Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue a cebola, o frango, o milho e o extrato de tomate. Dissolva o amido de milho no leite, junte o sal e acrescente à mistura. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Cozinhe por mais um minuto e retire do fogo. Deixe esfriar. 

Massa - Bata no liquidificador, o leite, o óleo, os ovos e o sal por dois minutos. Junte o amido de milho e o fubá e bata por mais três minutos ou até que a massa fique levemente cremosa e homogênea. Deixe descansar por cinco minutos.

Unte e aqueça uma frigideira média (15 cm de diâmetro). Coloque uma porção de massa suficiente para formar uma camada fina que cubra o fundo da frigideira. Frite de um lado e vire para fritar do outro. Passe para um prato e repita a operação até terminar a massa. Reserve.

Coloque um pouco do recheio sobre metade de uma panqueca, enrole e coloque em uma travessa. Repita a operação até finalizar massa e recheio. Reserve.

Cobertura - Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a cebola. Dissolva o amido de milho no leite e junte à panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até engrossar e formar um molho. Cubra as panquecas com o molho e polvilhe o queijo ralado. Sirva em seguida.

Sugestão da Maizena


Nenhum comentário:

Postar um comentário