sábado, junho 29, 2013

Quiche de quinua real com alho poró

Mais uma receita com o alimento sagrado dos Incas.  Abaixo tem as propriedades da quinua. Vale a pena experimentar esse grão!


QUICHE DE QUINUA REAL COM ALHO PORÓ


Massa:
1 e 1/2 xic de farinha de Quinua Real
1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga gelada
5 colheres (sopa) de água gelada

Modo de preparo: Misturar a farinha, a manteiga e o sal , amassar, adicionar água e ir sovando rapidamente.
Fazer uma bola com a massa e envolver em filme plástico. Levar à geladeira por 30 minutos. Forrar o fundo e as laterais da assadeira (de preferência com aro removível) com a massa.

Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite
2 alhos porós cortados em rodelas finas
4 ovos batidos
1 e 1/4 xic de creme de leite light
8 fatias de queijo tofu escorrido
sal e pimenta do reino à gosto.


Modo de preparo: Refogar o alho poro no azeite, temperar com sal e pimenta e reserve. Bater os ovos com o creme de leite até ficar espumoso, acrescentar sal e pimenta.
Após forrar a assadeira com a massa, colocar o alho poro em rodelas, distribuir o queijo sobre a superfície de alho poro e cobrir com os ovos batidos. Levar ao forno médio por 40 minutos. Servir com sopa ou salada. 

Fonte:  http://www.quinuareal.com.br


******************************


PROPRIEDADES DA QUINUA

A quinua é um cereal com  uma excelente fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, que leva mais tempo para ser transformando em açúcar no sangue. Isso evita as produção em excesso de insulina, o hormônio responsável pelo estoque de gordirinhas. Ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa. Mais é a proteína de alta valor biológico que faz desse grão um alimento especial. A quinua tem uma combinação de aminoácido ( componentes da proteína) semelhante á do arroz e feijão juntos cada grão contém 20 aminoácidos diferentes, entre eles a mitionina- quase uma exclusividade dos alimento de origem animal. Por isso, podemos recorrer a ele para recuperar e manter os músculos- importante para acelerar o metabolismo e, com isso queimar mais calorias. A vantagem é ser livre de gordura saturada das carnes que em excesso, prejudica o coração. Ao contrario: tem ômega 3, gordura que limpa as artéria. A quinua não tem a mesma quantidade de ferro da carne, porém, ganha de qualquer outro cereal nesse quesito. Em cada 100 gramas, são 10,9 miligramas de mineral, que combate a anemia e garante o pique é uma ótima opção para que não comem carne. A quinua é considerada pela Food and Agriculture Organization ( FAO) o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. Rica em proteína a quinua tem tudo a ver com a dieta de quem malha e quer músculo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário