quarta-feira, julho 31, 2013

Batata-tá-quente (Batata assada no forno)

Esta receita faz parte de uma apostila de Comida di Buteco, uma amiga que me enviou, batata assada com sabor mineiro. Aos poucos irei postar mais receitas. Tudo de bom!!!


BATATA-TÁ-QUENTE


Ingredientes:
4 Batatas Inglesas médias
2 colheres sopa Manteiga
1 colher de sopa de Ervas (salsa, alecrim, cebolinha, alho porro e manjericão desidratados).
Sal a gosto
100g de queijo Roquefort
100g de Catupiri
100g de queijo Gorgonzola
200g de carne de sol desfiada (ou frango desfiado)

Preparo:
Esquentar o forno na temperatura de 200°C. Lavar bem as batatas e fazer vários furos na superfície com um garfo (não descasque a batata). Em um recipiente colocar a manteiga, o sal, as ervas e bater bem.
Após passar esta mistura em um pedaço de papel alumínio e enrolar a batata com o mesmo, de forma que toda superfície da batata esteja coberta pela manteiga e ervas e o papel alumínio.
Colocar em uma forma e deixar no forno 40 minutos ou até ficarem macias.

Enquanto as batatas assam, em um refratário amassar os queijos, juntar com o catupiri e misturar a carne de sol ou o frango desfiado.

Depois da batata assada, pegar uma por uma, abrir o papel alumínio (com o papel alumino não corremos o risco de queimar a mão porque esfria rápido), fazer um corte no meio e colocar o recheio (podem caprichar no recheio). Depois fechar novamente a batata com alumínio e colocar por 10 minutos no forno.


Fonte: Comida di Buteco (BH)


Dica: Se preferir, pode colocar bacon frito, presunto ou atum junto com os queijos, no lugar do frango ou carne de sol. Ou então deixar só os queijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário