segunda-feira, agosto 19, 2013

Bifes com molho de cerveja

Mais uma receita do meu caderno de receitas, que amigas me ensinaram, me emprestaram livros,  dicas da minha mãe e outras receitas que fui aprendendo ao longo da minha vida. 


BIFES COM MOLHO DE CERVEJA


Ingredientes
½ kg de coxão mole cortado em bifes
Sal e pimenta-do-reino
½ xícara (chá) de óleo
2 cebolas picadas
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água fervente
1 xícara (chá) de cerveja

Modo de Preparo
Tire o excesso de gordura dos bifes, bata-os e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Frite-os no óleo quente. Depois, junte a cebola, o caldo de carne e a cerveja.
Cozinhe em fogo baixo até que os bifes fiquem bem macios.
Sirva com arroz branco e batata frita.

Dica: Se o molho ficar ralo, retire os bifes e junte à panela 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo dissolvida em 1/3 xícara (chá) de água fria. Deixe ferver um pouco para engrossar e despeje sobre os bifes.

Fonte: Meu caderno de receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário