sábado, outubro 05, 2013

Sopinha de aveia e legumes

Tenho várias amigas que tem filhos pequenos, e sei que é difícil agradar o paladar da criançada. Então aí vai uma receita de sopinha bem gostosa e nutritiva. Também tem no Blog outros posts de papinhas doces e salgadas.

SOPINHA DE AVEIA E LEGUMES



 A aveia  é muito nutritiva e, por isso, pode ser incluída na dieta das crianças com mais de 6 meses. O ideal é combinar a aveia com frutas, legumes e outros ingredientes importantes para a boa nutrição do bebê.

Vale lembrar que nenhum alimento substitui o leite materno. As mães devem amamentar os filhos até os 2 anos, pois o leite materno ajuda na prevenção de infecções e alergias.

Outra dica importante: antes de incluir qualquer alimento na dieta do seu bebê, consulte um pediatra ou nutricionista. O especialista deve determinar qual será a consistência das papinhas e sopinhas oferecidas à crianças. Dessa forma, é possível garantir uma boa alimentação para os pequenos.

Agora, aprenda a preparar a sopinha de legumes com a aveia. A receita é super nutritiva e auxilia no bom funcionamento do intestino dos bebês.
                              

Ingredientes:

·         1 cenoura média
·         1 batata baroa (mandioquinha)
·         1 xícara (chá) de caldo de frango
·         1 colher (sobremesa) de margarina
·         1 colher (sobremesa) de cebola picada em cubinhos
·         2 colheres (sopa) de farinha de aveia
·         1 colher (sopa) de salsinha picada
·         1 pitada de sal


Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura e a batata em pouco de água. Quando estiverem bem cozidos, esmague com um garfo, fazendo uma papinha. Junte o caldo de frango, a cebola e o sal e leve para cozinhar em fogo baixo.  Por fim acrescente a aveia, a margarina e salsinha. Deixe cozinhar por alguns minutos e depois desligue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário