quarta-feira, novembro 26, 2014

Canelone de lâminas de abóbora

Adorei esta receita de Canelone de lâminas de abóbora recheado com ricota e nozes ao molho de queijo. Ótimo pra quem tem intolerância ao glúten. Quem não pode consumir leite, o Chef Fernando Meireles dá dicas para rechear com legumes, ou purê de abóbora. Postei o vídeo, confira abaixo.

CANELONE DE LÂMINAS DE ABÓBORA 





Ingredientes:
- Um pescoço de abóbora para doce de aproximadamente 1kg
- Uma ricota de umas 400 gramas
- 250 gramas de requeijão firme
- 200 gramas de queijo parmesão ralado
- 150 gramas de nozes triturada
- 100 ml de vinho branco suave
- 400 ml de creme de leite fresco
- Uma pitada de noz moscada
- Ervas frescas para decorar

Modo de preparo:
- Descasque o pescoço de abóbora, e corte lâminas finas

- Em forma de moeda. Lâminas essas que você irá grelhar até murchar bem e dar umas leves douradas, você fará isso em uma frigideira de teflon em temperatura alta, com um fio de azeite.

- Pronto suas lâminas para rechear enrolar como canelone estão prontas.

- Para o recheio, rale a ricota, misture metade do requeijão, as nozes, 50 gramas de parmesão e misture bem, com esse recheio enrole as lâminas de abóbora na forma de canelone.

- Para o molho, ferva durante 2 minutos o vinho branco suave, acrescente o requeijão, mexa e em seguida acrescente o creme de leite e o parmesão, deixe dar uma encorpada e pronto.

Montagem: em um refratário coloque um fundo de molho, em seguida coloque os canelones, deite o restante do molho sobre eles, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para esquentar, e se tiver como gratine o queijo, fica lindo e enfeite com ervas finas.

By Chef Fernando Meirelles

Programa Bom Sabor



Nenhum comentário:

Postar um comentário