domingo, novembro 23, 2014

Suco para combater os sinais de envelhecimento

Uma fruta que encontramos nesta época é a romã, que muitos tem o previlégio de terem plantadas em seus quintais e nem sabem o quão benéfica esta fruta é. Já postei outras receitas usando a romã e também falando de suas propriedades ( Suco de romã e drinks com romã,  Suco de romã e drinks com romãem 29.10.13),  vale a pena conferir.


Suco para combater os sinais de envelhecimento na pele


Ingredientes

·        3 romãs,
·        500ml de água filtrada
·        12 folhas de hortelã
·        gelo

Modo de preparo:
Para preparar o suco, é necessário remover a pele da romã, depois coloque-o no liquidificador com água e bata.
Uma vez que o suco está quase pronto, sem pedaços de frutas visíveis, adicionar a folhas de hortelã, previamente lavadas e bater novamente, desta forma as folhas de hortelã ficam totalmente trituradas e dará um sabor especial ao suco de romã.

Se você quiser, pode adicionar gelo e uma rodela de limão.

Benefícios:
A ingestão diária de suco de romã mantém elevado o nível de antioxidantes circulantes. Tais fitoquímicos possuem efeito protetor contra o envelhecimento precoce das células, como por exemplo, os neurônios e as da pele do rosto, onde mais se apresenta os sinais de cansaço e estresse.

Destaca-se o cranberry como alimento fundamental para o combate do envelhecimento da pele, isso por conta da alta concentração dos antioxidantes, como luteína e zeaxantina, responsáveis por combater a danificação das células no organismo humano. Vale lembrar que a fruta também é muito indicada por conter outros nutrientes e fitoquímicos, como vitaminas A, E e C, beta-caroteno, fibras dietéticas, frutose, flavonoides e taninos.
Os flavonoides, por exemplo, podem contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, além de exercerem atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora (autorregulação do sistema imunológico), antiviral, hepatoprotetora (proteção ao fígado) e antioxidante.


DICA: O suco de romã ajuda a perder peso, porque além de suas propriedades laxativas e antioxidantes, a romã contém potássio. Este mineral é essencial para aumentar a diurese e eliminar líquidos acumulados no corpo. Isto significa que beber suco de romã é um laxante natural, desintoxicante, diurético e antioxidante. Todas as qualidades essenciais para perder peso rápido.

Fonte: Receitas Supreme

Nenhum comentário:

Postar um comentário