terça-feira, janeiro 06, 2015

Repolho branco ou repolho roxo?

Outro dia fui à feira de orgânicos pra comprar repolho e fiquei na dúvida, qual é o melhor pra saúde, o roxo ou o branco? Então já sabe, né, sou curiosa e procurei saber qual tem mais nutrientes. Veja o que encontrei a respeito, a que achei a melhor explicação. Cheguei à conclusão de que vale a pena usar uma vez um, outra vez outro. Ou então usar os dois juntos. Veja abaixo e confira. Também tem a receita de um suco de repolho que auxilia no tratamento de úlceras.


REPOLHO BRANCO X ROXO: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS



REPOLHO ROXO

1. É amigo do peito
O repolho roxo é rico em antocianinas, os mesmos pigmentos que fazem a fama da uva e do vinho, cujo grande poder é afastar o risco de infarto.


2. Afasta infecções
Aposte no roxo e dê uma força ao sistema imune. Ele contém mais vitamina C. A recomendação diária é de 90 miligramas para homens e 75 para mulheres.


3. Deixa a pele bonita
O selênio, nutriente que ajuda a manter a pele saudável, aparece mais no repolho roxo. A dose diária para homens e mulheres é de 55 microgramas.


4. Fortalece os ossos
O roxo tem o dobro de fósforo, essencial para os ossos. Homens e mulheres precisam de 700 miligramas diários.

REPOLHO BRANCO

1. Combate tumores

O repolho branco tem mais ácido fólico, uma vitamina que ajuda a diminuir o risco do câncer.


2. É bom para os olhos
O branco contribui com uma pitada a mais de vitamina A, que previne males como a catarata. Homens precisam de 900 microgramas e mulheres, de 700.


3. Dá mais vigor

O repolho branco tem mais potássio, um mineral que fortalece os músculos. A recomendação diária é de 2 mil miligramas por dia para ambos os sexos.


Fonte: Saúde.Abril


******************************


SUCO DE REPOLHO CRU

O suco de repolho ajuda na cicatrização de úlceras e deve ser consumido todos os dias, um litro por dia na extensão de duas semanas, no mínimo. Para tornar o sabor mais agradável, experimente adicionar cenoura e limão ao suco, ou ainda laranja.

Para prepará-lo, lave e pique bem o repolho em medida suficiente para encher o liquidificador. Adicione água até a marca dos 2/3, aproximadamente, e bata em velocidade alta até que esteja completamente misturado.

Se preferir, adicione outros ingredientes que envolvam frutas e verduras para tornar o sabor mais agradável.

Beba sempre antes ou após as refeições, ou ainda como um lanche saudável.


Fonte: Remédio Caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário